No início tínhamos uma enorme necessidade de mão de obra, então demos uma chance a eles e deu certo
Nesta quarta-feira (10) o mundo celebra uma das invenções gastronômicas mais “queridas”. Sim, estamos falando da pizza. Estima-se que no Brasil, sejam consumidas mais de 1,7 milhões de unidades. Bastante, não é? E, para comemorar a data, conhecemos uma pizzaria que conta com uma equipe muito especial.
Além de conquistar a fidelidade da clientela pela diversidade de sabores e esmero no preparo, a Costaneiras, de Sinop (a 500 Km de Cuiabá), também ganhou o carisma dos clientes por um outro quesito: engajamento social.
O proprietário resolveu dar uma força a imigrantes que precisavam de emprego, mas encontravam poucas oportunidades. Foi então que há cinco anos convocou os primeiros migrantes para compor o quadro de funcionários. Hoje, a equipe já tem nove pessoas oriundas do país caribenho assolado por tragédias naturais.
“Eles vieram para trabalhar em outra empresa, mas não se adaptaram e acabaram ficando sem emprego. No início tínhamos uma enorme necessidade de mão de obra, então demos uma chance a eles e deu certo. Meus funcionários sempre buscam a excelência, são bons ao extremo”, contou o empresário Oilson Andreolla. Antes, ele “penava” com funcionários que faltavam ao emprego.
Já teve casos de fazerem insinuações de que a contratação era motivada porque queríamos pagar salários menores