Arquiteta de Sinop representará Centro-Oeste em oficina do CAU/BR

0

Encontro em Brasília discutirá acesso à arquitetura, políticas públicas e iniciativas de impacto social

A arquiteta Maria Carolina Barreto, da Personnalité Arquitetura, sediada em Sinop (MT), foi escolhida para representar a Região Centro-Oeste em uma atividade promovida pela Comissão de Política Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CPP-CAU/BR). A indicação partiu da Arqnorte – Associação dos Arquitetos do Norte de Mato Grosso e reconhece iniciativas voltadas à melhoria habitacional e economia circular no Estado.

A oficina “Arquitetura Popular – Conhecendo Experiências e Planejando Ações para 2026” será realizada no próximo dia 26 de novembro, em Brasília, na sede do CAU/BR. O encontro reunirá um escritório de cada região do país para apresentar práticas e projetos que ampliam o acesso à arquitetura, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade.

A escolha de Maria Carolina tem como referência o trabalho desenvolvido pela Obra Solidária, plataforma criada e conduzida pela Personnalité Arquitetura que promove a doação e o reaproveitamento de materiais de construção. A iniciativa incentiva a economia circular, reduz desperdícios e possibilita melhorias habitacionais de baixo custo para famílias atendidas. Mais informações estão disponíveis no site www.obrasolidaria.com.br.

Segundo o CAU/BR, o objetivo da oficina é construir um diagnóstico nacional sobre arquitetura popular e definir estratégias para fortalecer a participação dos profissionais em políticas públicas. A proposta também busca evidenciar a importância do arquiteto na promoção da qualidade de vida, na redução de desigualdades urbanas e na consolidação de um modelo de atuação mais integrado à sociedade até 2026.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here