“A paixão pela cerveja definiu o estilo do meu casamento”, diz empresário

No Dia Internacional da Cerveja conversamos com quem realmente faz dela um estilo de vida

1

Uma festa de casamento totalmente no estilo Oktoberfest, marcada pelos sabores e harmonizações da cerveja. Seria esse o cúmulo da paixão pela bebida? Para o empresário Edson Oliveira, não é o suficiente, nem mesmo exagerado dizer isso. Ele conta que, por conta da vontade de entender melhor e beber mais frequentemente, há cerca de dez anos decidiu fabricar sua própria cerveja com um grupo de amigos que cresceu rapidamente e ainda redefiniu tudo o que pensava sobre beber.

“Quando eu comecei, na verdade a ideia era poder beber mais, mas com o processo nós fomos vendo que beber cerveja era muito mais que isso, que o processo de produção é bem mais complexo e dinâmico do que poderia imaginar, e aí sim passei a me considerar um apaixonado por cerveja”, explicou Edson.

Ele conta ainda que processo de preparação é muito intenso e maior do que se espera. “Nós levávamos mais tempo fazendo a cerveja do que bebendo e isso era de certa forma muito bom, até porque passamos longas horas confraternizando”.

Sobre a forma com que sua atual esposa reagiu ao novo hobby, ele explica que o apoio dela foi essencial, “na verdade, sem o apoio dela não seria possível, já que toma muito tempo e faz muita bagunça”, contou aos risos.

Edson ainda lembrou que, aos poucos, sua esposa Débora também foi se interessando cada vez mais pela bebida, e conhecer novos sabores se tornou um hábito do casal.

“Escolher a cerveja como tema do nosso casamento foi natural já que fazia parte da nossa vida e nos identificava”, destacou.

Ele ainda disse que os tipos de cerveja escolhidos para o evento contavam a história do casal. “Essa é a nossa marca e a nossa paixão em comum”.

 

 

Dia Internacional da Cerveja


O data comemorativa foi criada em 2007. A sua primeira celebração ocorreu em agosto de 2018 e a sua criação aconteceu na cidade de Santa Cruz, Califórnia, e nos Estados Unidos da América.
A celebração desse dia acontece sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto de cada ano. Ao redor do mundo, mais de 200 cidades se unem para celebrar, cada um à sua maneira, a existência dessa bebida tão querida por todos.
O objetivo é se unir com amigos e saborear a sua cerveja predileta da maneira que você preferir.
Apesar da história relatar frequentemente o consumo em tempos antigos, a cerveja começou a ser ainda mais popularizada durante a Idade Média. Foi nessa época que o estilo moderno surgiu, de um modo bastante parecido com o que conhecemos hoje em dia.
Embora também fosse utilizada durante rituais e eventos específicos, a cerveja passou nesse período a ser considerada um componente mais “cotidiano” das comunidades feudais. Além disso, nessa época o processo de fabricação da bebida se tornou mais simplificado.
A história traz ainda que a Idade Média foi um período principalmente associado à Europa, local onde existia a maior concentração de pessoas na época. Por isso, com a evolução da sociedade, os europeus disseminaram o consumo dessa bebida pelo mundo, transmitindo os seus costumes aos outros povos.

 

 

Publicada em 10:15  – Atualizada

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here