Governador anuncia a abertura de 160 leitos de UTI em Mato Grosso

O estado tem 69 pacientes aguardando as unidades

0
Imagem da internet

O governador Mauro Medes anunciou na tarde dessa quarta-feira (10), por maio de uma live a abertura de 500 novos leitos de enfermaria e 160 novos leitos de UTI para Covid-19. Ele alertou ainda que Mato Grosso (MT) entrou em “estado de calamidade pública na saúde”.

Além das novas unidades será investido mais de 220 milhões de reais ao longo dos próximos três meses, todo esse valor voltado para o enfrentamento, combate e prevenção a pandemia do Covid.

Durante a Live, Mauro Mente destacou a aquisição de 500 mil novos testes e 1 mil cilindros, que serão distribuídos entre leitos de UTI. Afirmou que 69 milhões serão liberados para os municípios visando auxiliar na compra de medicamentos.

O Governador ponderou que fará o possível para não decretar o lockdown, mas para isso necessita do apoio e prevenção da população.

Em relação ao atual decreto, pontuou que irá se posicionar sobre seu prolongamento, ou não,  um dia antes de seu término.

Covid-19 em Sinop

A prefeitura de Sinop divulgou a ampliação de 20 leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal, no entanto em menos de uma semana todos foram ocupados.

A secretaria de saúde afirmou que o município não tem vagas de UTI, tanto no Hospital Regional, quanto em unidades Particulares e que 4 pacientes estão entubados na fila de espera.

Um dos principais problemas destacado pela pasta é a ausência de profissionais capacitados para atuarem em novas unidades.

Mais de 13 mil pessoas já foram contaminadas pelo vírus, 204 morrem vítimas da doença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here